segunda-feira, 18 de junho de 2012

Is the PRICE TAG...

Um dos problemas da nossa sociedade é preocupar-se demais em estudar números, textos e modas. Tudo bem sei que é necessário. Mas também sei que precisamos dar a mesma atenção ao estudo dos sentimentos, afetos, e o bem estar interior. São esses que prevalece em qualquer relação prazerosa. Pra que se tenha metas é preciso se conhecer. Afirmo aqui minha ideia de que nos preocupamos demais com o que custa “ moedas” e que é passageiro; e damos valor igual a “ nada” às coisas eternas que nos são ofertadas gratuitamente. Quanto lhe custa sorrir? Quanto lhe custa abraçar? Estender a mão? Seria o preço de um sapato ganhado, de uma bolsa exigida? Precisamos valorizar o que vem de dentro pra apreciarmos o que está fora. Está certo, existem coisas materiais realmente necessárias. Mas as essenciais em nossas vidas são as que não podemos ver e nem tocar, apenas SENTIR... \o/

segunda-feira, 11 de junho de 2012

E sendo assim, eu sou.

‎"Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam."
Carlos Drummond de Andrade

Somos do tamanho do que sentimos, do que queremos, do que sabemos a respeito de nós mesmos... E não do tamanho daquilo que o outro julga saber sobre nós.
É tempo de ser único, de ser confiante, de ser audacioso. Assim como é tempo de ser compreensivo, de entender que somos humanos imperfeitos e que por vezes iremos sofrer com as consequências de decisões impulsivas e de opções erradas.

Mirlaine Lima

Uma palavra lida... uma frase feita.

‎" Uma das virtudes mais difíceis e talvez a mais almejada: a paciência."

É simplesmente Ele!

Lembre-se de Deus quando você precisar apenas de um abraço, em silêncio, sem explicações. Quando vierem à tona seus segredos mais profundos, seus defeitos mais ocultos... Eleva tua oração, Ele vai te compreender. Deus é quem está sempre conosco. É aquele que jamais se afasta de nós, apesar de conhecer profundamente nosso interior, nossas fraquezas, misérias, e toda inclinação para o erro... É o abraço acolhedor sem julgamentos. É a palavra de conforto, o olhar pacificador... É Ele tudo o que eu preciso. Agora. E sempre!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Me acolhe Senhor!

Ainda que me venham os mais temíveis pensamentos. Ainda que a angústia em meu peito seja tanta que faça meu corpo se encolher de dor, eu creio em Deus! Ainda que eu não saiba de onde me vem tais sentimentos e me exauste por teimar na busca de uma explicação. Em meio a esses tormentos, eu adoro o meu Deus! Ainda que eu esteja cansada e que a descrença tente me consumir. Eu espero em meu Deus! Ainda que eu tema. Ainda que as pessoas não me entendam. Ainda que eu mesma já não suporte essa situação. Eu te amo meu Deus! E preciso apenas que me acolha na Tua Paz, na Tua Misericórdia,no Teu Zelo, no Teu abraço de Pai!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Antes demais nada somos seres humanos e devemos ser tratados como tal. A nossa humanidade precede as coisas que nos são acrescentadas. Independente de cor, religião, orientação sexual, estilo ou qualquer outra característica que marquem ou estigmatizem uma pessoa, antes de serem assim caracterizados, embora sejam diferentes dos demais, constituem-se por corpo e alma. Todos nós somos diferentes. Sejam essas diferenças facilmente perceptíveis ou não. Meus olhos castanhos amendoados diferem da cor azul dos seus. Meu cabelo encaracolado, mesclado de loiro é tão bonito quanto o seu marrom encrespado. Somos todos, cada um a seu modo, parte de uma linda diversidade. E não formaríamos um belo mosaico se fossemos todos sistematicamente iguais.