quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Apressados Pq? Vc pode me dzer?

Sinceramente, me falta paciência para pessoas monossílabas e infelizmente acredito que isso não vá melhorar. Nem os internautas vão passar a escrever palavras inteiras e nem eu vou conseguir paciência diante desse caos.
O pior é que sempre me pego abreviando loucamente as palavras. Pq?
A gota d’água pra que eu escrevesse sobre isso foi quando elogiei alguém, lhe presenteando com lindas palavras inteiras e esse miserável me respondeu apenas: “vlw”.
O que é isso? Parece-me uma sigla de qualquer empresa de transporte aéreo, menos um agradecimento sincero e feliz pelo elogio recebido.
É, eu sei, preciso aceitar que as coisas estão cada vez mais rápidas, que é preciso correr contra o tempo já que ele não pára e tal e coisa e coisa e tal. Mas me diga, por favor, me diga pra quê tanta pressa? Aonde se quer chegar? Alguém já conseguiu chegar lá?
Eu também estou apressada demais pra tudo, como correndo, ando voando, leio como se o livro fosse se despedir de mim a qualquer instante. O que acontece é que eu nem sei pra quê tudo isso, nem sei pra onde estou indo, nem mesmo se quero ir pra algum lugar.
Ultimamente tenho sentido falta de uma época que nem vivi. Onde as pessoas conversavam na varanda numa tarde fresca e tranqüila, uma época em que as pessoas paravam pra perceber o “clima-tempo” sem utilizar de qualquer tecnologia.
Mas, sabe? Não adianta lutar contra. Se eu parar, se pelo menos tentar diminuir o ritmo, penso que serei pisoteada por outros apressados enlouquecidos dessa era digital, virtual, tecnológica ou sei lá o quê.
Pra ser sincera estou exausta. Nesse exato momento o que eu mais queria era ter papel e lápis, estar sentada numa grama verde, no campo, observando minha casinha branca de varanda, meu quintal e a janela de onde eu contemplaria o maravilhoso sol nascer!!!
Mirlaine Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário